sábado, 26 de maio de 2012

Cor e Potencia do Xenon

Em xenon existem várias várias caracteristicas que podem diferir entre os vários kits.
Existem kits com protecção de picos, existem kits canbus.
Etc.
Mas a caracteristica principal que os utilizadores geralmente valorizam é a côr da luz emitida
A côr do xenon que os consumidores escolhem é o 6000k, considerado o xenon mais branco do mercado.
Os K ou kelvin são a unidade de medida da temperatura da lampada, temperatura essa que define a côr da Luz.
Os Kelvin vão desde 3000k até aos 12000k, 14000k etc
Começam no amarelo de 3000k passam pelo branco de 6000k depois vem o azulado passando pelo azul até ao rosa e verde.
Há gostos para tudo e como tal existe xenon para todos os gostos.
Há quem associe a côr á potencia e por, conseguinte há quem pense que por exemplo o 8000k é mais forte que o 6000K.....ERRADO
Enquanto mais baixos são os kelvin, mais intensa é a luz.
A potencia é medida em Watts e para isso existem os Kits de 35W (mais usuais, mais fiáveis e logo aconselháveis) e os kits de 55Watts, que dão um pouco mais luz mas que na minha opinião não valem a diferença .......
Existem agora tambem de 75W, são muito raros mas já existem...
Para mais inormações podem contactar www.tnthouse.com, onde podem encontrar qualquer um deles ou pedir um esclarecimento adicional.

Mas em resumo:
Kelvins são côr e potencia são W

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Xenon para Ibiza Gt Tdi

Os "antigos" Ibizas Gt Tdi 1.9 de 110cv apresentam muitas vezes um problema de incompatibilidade com a tecnologia Xenon, mais comum.
Perdem luzes do quadrante, ficam com computador de bordo a zero, etc.
Existe em tnthouse um kit que resolve o problema a 100%.
Já testado em diversos veiculos que tinham esse "problema" e com eficácia a 100%
É um kit digital , com inversor de corrente (AC) e chip de tecnologia alemã.

Vejam aqui >>>>> Kit Xenon H1 (Especial IBIZAS TDI)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Montagem Xenon em video

Deixo aqui um video que pode ajudar a compreender de uma forma simples como é que se monta um kit de Xenon.
Esta montagem é esclarecedora em relação ás fichas do kit.
Uma demonstração feita em jeito de esquema em cima de uma mesa.
As fichas só têm uma forma de encaixar, não dando lugar a enganos.



Não são necessários cortes nem emendas.
Colocarei brevemente um video duma montagem num carro.
Trata se neste caso de um kit H7 6000k da www.tnthouse.com, é o kit Lowcost do site.




Por fim o esquema ilustrado, onde tambem se pode ver o Bixenon:


O Bixenon é um pouco mais "elaborado", mas na realidade também é bastante simples


terça-feira, 22 de maio de 2012

Qual é a diferença entre Xenon e Bixenon?

O Xenon e bixenon distinguem se facilmente.
Um kit Xenon só funciona como médio ou como maximo, também há quem instale nos faróis de nevoeiro.
O Bixenon funciona como medio e maximo, ou seja:
Quando um carro está equipado de origem com medios H7 e maximos tambem em H7, ou H1 ou com outro tipo de lampada os médios e máximos são dados por lampadas independentes, logo ao serem substituidas por Xenon os médios e maximos vão continuar a ser feitos por lampadas independentes.

Mas quando um carro tem lampadas H4, o médio e o maximo é dado pela mesma lampada, logo ao ser substituida por Xenon tanto o médio como o máximo serão dados pela mesma lampada, daí o Bi-xenon

domingo, 20 de maio de 2012

O que é Xenon HID?



HID é uma sigla inglesa que significa luz de alta intensidade.
Esta luz de alta intensidade é possivel graças a um gás que está no interior das lampadas Xenon.

Há quem associe o HID a uma marca, mas na realidade não é verdade, o HID é apenas Luz de alta intensidade